domingo, 31 de julho de 2016

Papa preside Missa de encerramento da JMJ 2016

Papa disse aos jovens que a JMJ começa agora; Jesus quer fazer parte dos “chats” diários e tornar o Evangelho o “navegador” pelas estradas da vida


O Papa Francisco presidiu neste domingo, 31, a Missa de Envio da 31ª Jornada Mundial da Juventude, realizada em Cracóvia, na Polônia desde o último dia 25. O Papa frisou aos jovens que a JMJ não termina hoje, ela está começando agora, pois é na casa de cada jovem que Jesus quer habitar todos os dias. Cerca de 1,5 milhão de pessoas participaram da celebração.
A homilia partiu do Evangelho do dia, que relata o encontro entre Jesus e Zaqueu, em Jericó. Francisco explicou que o encontro com Jesus transformou a vida de Zaqueu, mas para isso o cobrador de impostos teve que enfrentar alguns obstáculos: a baixa estatura, a vergonha paralisante e a multidão que o bloqueava e criticava.
Acesse

Esses obstáculos falam também aos jovens nesse dia de hoje. Quanto à estatura, o Papa disse que também hoje há o risco de ficar distante de Jesus por não sentir-se à altura Dele, não só por uma questão de autoestima, mas de fé. Mas para Deus, ninguém é inferior, todos são prediletos e importantes. “Deus conta contigo por aquilo que és, não pelo que tens: a seus olhos, não vale mesmo nada a roupa que vestes ou o celular que usas; não Lhe importa se andas na moda ou não, importas-Lhe tu. A seus olhos, tu vales; e o teu valor é inestimável”, disse Francisco.
O segundo desafio de Zaqueu foi enfrentar a vergonha, pois para um cobrador de impostos, seria ridículo que todos os vissem tentando subir a uma árvore para ver Jesus. Zaqueu superou porque a atração por Jesus foi mais forte e isso ensina aos jovens hoje, disse o Papa, que, diante de Jesus, não se pode ficar parado de braços cruzados. “Não tenhais medo de Lhe dizer ‘sim’ com todo o entusiasmo do coração, de Lhe responder generosamente, de O seguir. Não vos deixeis anestesiar a alma, mas apostai no amor formoso, que requer também a renúncia, e um ‘não’ forte ao doping do sucesso a todo o custo e à droga de pensar só em si mesmo e nas próprias comodidades”.
O último obstáculo de Zaqueu foi a multidão que o bloqueava e o criticava. Francisco disse que também hoje há pessoas para criar obstáculos entre ao jovens e Deus, dizendo que Deus é distante e mau com alguns. “Poderão rir de vocês, porque acreditais na força mansa e humilde da misericórdia. (…) Não desanimeis! Com o vosso sorriso e os vossos braços abertos, pregais esperança e sois uma bênção para a única família humana, que aqui tão bem representais”.
Na conclusão da homilia o Papa recordou aos jovens as palavras de Jesus a Zaqueu: “desce depressa, pois hoje tenho de ficar em tua casa”. Hoje, esse convite é dirigido aos jovens. “A JMJ começa hoje e continua amanhã, em casa, porque é lá que Jesus te quer encontrar a partir de agora. O Senhor não quer ficar apenas nesta bela cidade ou em belas recordações, mas deseja ir a tua casa”, disse, acrescentando que Jesus quer fazer parte dos “contatos” e “chats” dos jovens todos os dias, e também que o Evangelho seja o “navegador” pelas estradas da vida.
Francisco lembrou aos jovens que a memória de Deus não é um disco rígido que grava e armazena os dados, mas um coração rico de compaixão, que quer eliminar todos os vestígios do mal. “Tentemos, também nós agora, imitar a memória fiel de Deus e guardar o bem que recebemos nestes dias”.

Próxima JMJ será em 2019 no Panamá

Enquanto Cracóvia se despede da JMJ 2016, Panamá se prepara para acolher a próxima edição do evento, que será em 2019. O anúncio foi feito neste domingo, 31, pelo Papa Francisco, naoração do Angelus, após a Missa de envio
“A Providência de Deus sempre nos precede. Pensai que já decidiu qual será a próxima etapa desta grande peregrinação iniciada em 1985 por São João Paulo II! E, por isso, é com alegria que vos anuncio que a próxima Jornada Mundial da Juventude – depois das duas a nível diocesano – será em 2019, no Panamá”, foram as palavras do Papa no anúncio oficial.
Francisco deixou o agradecimento a todos os que contribuíram para a realização da JMJ 2016 e a todos os jovens que participaram. “Enchestes Cracóvia com o entusiasmo contagiante da vossa fé. São João Paulo II rejubilou do Céu, e ajudará vocês a levar por todo o lado a alegria do Evangelho”.
O Papa disse ainda que esses dias em Cracóvia foram uma “oxigenação espiritual” para que os jovens possam viver e caminhar na misericórdia quando voltarem para casa, em seus diversos países.
E foi com a oração mariana do Angelus que o Papa encerrou o momento com a juventude reunida em Cracóvia. Nossa Senhora, disse Francisco, ensina como pode ser fecunda a experiência vivida na Polônia. “Pela intercessão de Maria, invocamos o Espírito Santo para que ilumine e sustente o caminho dos jovens, na Igreja e no mundo, a fim de serdes discípulos e testemunhas da Misericórdia de Deus”.

Próximos passos do Papa

Após a Santa Missa, o Papa segue para o encontro com os voluntários, logo mais, às 12h (horário de Brasília). Depois, Francisco participa da cerimônia de despedida no Aeroporto de Cracóvia e retorna ao Vaticano, onde deve chegar por volta de 15h25 (horário de Brasília).
FONTE: Canção Nova

Jovem advogada é indicada para compor a chapa majoritária do PT Natal

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Fernando Mineiro (PT), participou do encontro municipal do PCdoB no início da noite deste sábado (30), que indicou o nome da advogada Carla Tatiane para compor a chapa majoritária do partido nas eleições deste ano.
O encontro aconteceu no auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura do Estado (Fetarn) e reuniu a militância dos dois partidos.
Mineiro afirmou que a decisão do PCdoB deixa ele e toda a militância do PT ainda mais animada para a disputa. “Me sinto muito honrado em também representar a aguerrida militância do PCdoB. A escolha de Carla Tatiane, uma jovem advogada, aponta para o compromisso de nossa chapa com a renovação da política e amplia o diálogo já existente com as mulheres”.
O vereador George Câmara (PCdoB) enfatizou o compromisso de diálogo constante ao falar sobre a luta histórica de empoderamento da mulher dentro do partido. “A participação da mulher dentro de espaços de luta é uma prática há muito incorporada pelo PCdoB, a indicação do nome de Carla reforça essa luta, além de encorajar a juventude a também participar do debate”.
A advogada e pré-candidata a vice de Mineiro, Carla Tatiane, reconhece a importância da missão que o PCdoB lhe concedeu. “A chapa encabeçada pelo PT e PCdoB representa a defesa de um projeto de cidade que contempla a todos, e não apenas aos dois partidos e suas militâncias. Representamos todos que encampam a luta pela democracia. Sei que nossa batalha será dura, mas será também vitoriosa”, declarou.
O nome de Carla Tatiane será homologado na convenção do PCdoB nesta terça-feira, dia 2, às 9h, na sede do partido.

Arcebispo emite nota sobre onda de violência no RN

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, emitiu, na noite deste sábado, 30, uma nota de solidariedade às vítimas da onda de violência perpetrada no Rio Grande do Norte, nestes dias.
Diz o texto: “Urge uma reação de todos nós fundada nos valores da fé que professamos, bem como no desejo do império da justiça e da paz social. Ninguém deve ficar indiferente à tão grave crise que se abateu na Segurança em nosso Estado. Ficar e permanecer indiferentes, acuados ou reféns de atos de violência ou do medo, além de favorecer seus autores, dar-lhes a oportunidade de continuarem usurpando dos direitos e deveres do Estado democrático de direito, fundamento último da democracia e da cidadania de cada um de nós.”
Leia nota, na íntegra:  Nota de Solidariedade
FONTE: Arquidiocese de Natal

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Santo Antônio/RN: PT fará encontro para definição de candidaturas nas eleições 2016


O Partido dos Trabalhadores (PT) em Santo Antônio, realizará no dia 04 de agosto, a partir das 09:00hs no L.L. Recepções, seu Encontro Municipal para definição de candidaturas a Vereador e de apoio a chapa majoritária nas eleições de 2016.

O convite é direcionado a todos os 105 filiados do PT de Santo Antônio.

Já a convenção, ocorrerá no dia 05 de agosto, no Centro de Convivência de Idosos (CCI).

Na Via-Sacra, Papa convida os jovens ao protagonismo no serviço

O Santo Padre destacou a necessidade que tem a humanidade de homens e mulheres, particularmente de jovens, que não queiram viver a sua existência pela metade


André Cunha
Da redação
Como de costume, a Via-Sacra com os jovens seguiu as 14 estações que contemplam o caminho de Cristo até a morte no Calvário. Este foi o segundo ato central da Jornada Mundial da Juventude que acontece em Cracóvia desde a terça-feira, 26.
As meditações aconteceram em torno das 14 obras de misericórdia (corporais e espirituais) recomendadas pela Igreja, especialmente neste Ano Santo da Misericórdia. Cada estação foi ilustrada por um vídeo que mostrava obras de misericórdia sendo praticadas na sociedade.
Em seu discurso, o Papa Francisco destacou a vivência das obras de misericórdia que abrem as portas para a misericórdia de Deus, sem a qual o cristão nada pode fazer. Além disso, o Pontífice chamou os jovens ao protagonismo no serviço:
“O Senhor renova-vos o convite para vos tornardes protagonistas no serviço. Ele quer fazer de vós uma resposta concreta às necessidades e sofrimentos da humanidade; quer que sejais um sinal do seu amor misericordioso para o nosso tempo!”, disse o Papa aos jovens.
O Santo Padre destacou a necessidade que a humanidade tem de homens e mulheres, particularmente de jovens, que não queiram viver a sua existência pela metade, mas que estejam prontos para gastar a vida no serviço gratuito aos irmãos mais pobres e vulneráveis.
Para cumprir esta missão, contou-lhes o Papa, Cristo aponta o caminho do compromisso pessoal e do sacrifício de si mesmo, ou seja, o caminho da cruz.
“O Caminho da cruz é o caminho da felicidade de seguir Cristo até ao fim, nas circunstâncias frequentemente dramáticas da vida diária; é o caminho que não teme insucessos, marginalizações ou solidões, porque enche o coração do homem com a plenitude de Jesus. O Caminho da cruz é o caminho da vida e do estilo de Deus, que Jesus nos leva a percorrer mesmo através das sendas duma sociedade por vezes dividida, injusta e corrupta”.
Segundo o Papa, a credibilidade de cristãos é posta em jogo no acolhimento da pessoa marginalizada que está ferida no corpo, e no acolhimento do pecador que está ferido na alma. “Se alguém, que se diz cristão, não vive para servir, não serve para viver. Com a sua vida, renega Jesus Cristo”, afirmou.
A fim da reflexão, Francisco questionou o jovens mais uma vez, como tem feito quase em todos os discursos nesta JMJ. Ele recordou-lhes a Sexta-feira Santa da morte de Jesus, na qual muitos discípulos voltaram tristes para suas casas e outros preferiram ir para a casa da aldeia, a fim de esquecer a cruz.
Nesse sentido, perguntou-lhes: “Nesta noite, como quereis tornar às vossas casas, aos vossos locais de alojamento? Nesta noite, como quereis voltar a encontrar-vos com vós mesmos? Cabe a cada um de vós dar resposta ao desafio desta pergunta”, disse encerrando a homilia.
FONTE: Canção Nova

PT convoca para mobilizações contra o golpe e em defesa de direitos

Partido apoia mobilizações agendadas por movimentos sociais para o dia 31 de julho, em todo Brasil; 5 de agosto, no RJ; e 9 de agosto, também em todo Brasil

O próximo domingo (31) será dia nacional de mobilização que dará início a uma série de manifestações populares para barrar o golpe que afastou a presidenta Dilma Rousseff (PT). O PT convoca todos os militantes a favor da democracia e todos os setores de esquerda e progressistas a ocupar as ruas de todo o Brasil.
Dia 31, domingo, é a data que marcará o início desta jornada. A convocação foi feita pela Frente Povo Sem Medo, com o nome “Fora Temer! O povo deve decidir! Defender nossos direitos! Radicalizar a democracia!”. Os atos deste domingo já estão com mobilizações confirmadas em diversas cidades de 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. Clique aquipara saber onde serão os pontos de concentração. 
No dia 5 de agosto, as manifestações contra o golpe e em defesa dos direitos sociais serão em São Paulo e no Rio de Janeiro. No dia 9, os atos acontecerão nas principais cidades de todo o país.
“Desde que o governo golpista assumiu, a cada dia aparecem notícias revelando a intenção de destruir as conquistas e os direitos sociais”, alerta o presidente do PT, Rui Falcão, ao fazer o convite para a mobilização.
Mudanças impopulares na aposentadoria, privatização do patrimônio nacional, regulamentação das tercerizações e alterações anunciadas na CLT como forma de ataque aos direitos trabalhistas são algumas das medidas ilegítimas promovidas pelo governo golpista deMichel Temer.
Segundo Rui Falcão, uma das mais graves ameçadas do golpe é a entrega da Petrobras ao capital estrangeiro. “É preciso impedir que este governo continue. E por isto vamos trazer a presidenta de volta. Vamos assentuar e aumentar as mobilizações”.
Além de alertar para a perda de direitos e conquistas sociais, as manifestações denunciarão o golpe articulado pelo vice-presidente Michel Temer, já que não existiu crime de responsabilidade para justificar um afastamento. “Defendemos a volta da presidenta Dilma para que ela cumpra o mandato legítimo que o povo lhe conferiu e assuma por meio de uma carta ao povo brasileiro um programa de mudanças democráticas e populares”, afirmou Bruno Elias, secretário nacional de movimentos populares do PT.
Para o secretário, é inaceitável que a presidenta seja destituída por um conluio de corruptos. Citou ainda outras medidas de Temer que revelam o retrocesso: congelamento das políticas sociais, sabotagem da integração regional e ameaças ao SUS e à educação pública. “As mobilizações devem exercer a pressão necessária para barrar o impeachment no Senado e explicar para a população sobre os riscos que representam o golpe para os direitos e para a vida dos trabalhadores”, disse.
Em sua defesa, Dilma reforça que “nunca, em nenhum país democrático, o mandato legítimo de um presidente foi interrompido por causa de atos de rotina da gestão orçamentária”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Cardozo entrega defesa de Dilma e espera decisão justa do Senado

Defensor da presidenta eleita diz que, se julgamento for justo, ainda que seja político, o resultado será absolvição porque provas são "avassaladoras"

A entrega das alegações finais da defesa da presidenta eleita, Dilma Rousseff, pelo legítimo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, foi feita nesta quinta-feira (28) com a expectativa de que, em uma decisão justa, os senadores votem pelo arquivamento do processo de impeachment.
“Se for um julgamento justo, mesmo político, é absolvição. As provas arrebentam com a acusação”, disse Cardozo após protocolar a peça junto com a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). “As provas são avassaladoras. Afirmamos textualmente que há um golpe”, completou.
As cerca de 500 páginas de alegações finais procotoladas pela defesa de Dilma fazem um apanhado do processo de impeachment desde seu início, indicando as razões pelas quais o Senado deve arquivá-lo. A novidade foi a inclusão da sentença do Tribunal Internacional da Democracia nas alegações finais.
O tribunal simbólico, realizado no Rio de Janeiro com a presença de juristas estrangeiros, concluiu que o processo de impeachment contra Dilma é nulo porque viola a Constituição do Brasil, a Convenção Interamericana dos Direitos Humanos e o Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos. O veredito foi enviado também aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os demais pontos da defesa são: o desvio de poder por ter Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recebido o pedido de impeachment movido por vingança, o que se comprova com seu discurso de renúncia; o parecer do Ministério Público indicando a inexistência de ilegalidade nos decretos, tampouco de dolo por parte de Dilma; a perícia que constatou a ausência de ato de Dilma nos repasses referentes ao Plano Safra; as testemunhas ouvidas que apontam parainexistência de crime nas chamadas pedaladas fiscais; e a entrevista concedida pela líder do governo golpista no Congresso, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), afirmando que o afastamento de Dilma se deu apenas por razões políticas.
Apesar de não poder incluir no processo o áudio do ex-ministro do Planejamento golpista, Romero Jucá (PMDB-RR), articulando pelo impeachment para “estancar a sangria” da operação Lava Jato, Cardozo disse que a peça entregue ao Senado discute as gravações, já que elas tornaram-se fato notório.
Outro integrante do governo golpista de Michel Temer teve declarações apensadas ao processo pela defesa de Dilma é o advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, que concedeu entrevista em 2015 sutentando que, sem base constitucional, o impeachment é golpe.
Um dos pilares mais relevantes das alegações finais é a manifestação de Ivan Marx, procurador da República no Distrito Federal, que arquivou inquérito por entender que as chamadas pedaladas fiscais não constituem crime —o que já levou Cardozo a afirmar anteriormente que há uma sentença e agora procuram o crime.
“O procurador da República afirmou que efetivamente não é operação de crédito. Ou seja, exatamente o que a defesa afirmou no início do processo”, disse Cardozo após entregar as alegações finais.
“Mostra que a posição do Tribunal de Contas da União e daqueles que seguem a mesma linha é isolada. Os juristas, agora o Ministério Público e todos os técnicos em administração entendem o oposto. Ou seja, na pior das hipóteses, há uma divergência jurídica, e a maioria está conosco.”
Não pode se entender que alguém deva ser condenado por uma posição que efetivamente expressa a maioria dos técnicos e juristas (José Eduardo Cardozo)
Esse conjunto de provas, avalia o advogado de Dilma, vai fazer com que o relator, senadorAntonio Anastasia (PSDB-MG), tenha “muita dificuldade de cumprir a ordem do partido dele” de recomendar o impeachment. E também deve levar a uma absolvição da presidenta eleita pelo Senado.
“Há um momento em que as pessoas vão ter que botar a mão na cabeça e dizer que não é possível condenar um presidenta da República por esse tipo de situação”, disse Cardozo. “A prova é contundente. O que vão inventar? Que tem ato? Não tem ato da presidenta da República. Que tem dolo? Não existe.”
A senadora Gleisi Hoffmann informou também que haverá a apresentação de um voto em separado e alternativo ao relatório de Anastasia, com um retrospecto do processo, além do pedido para ouvir o procurador Ivan Marx, que ainda será analisado na comissão.
“Não é possível o Senado, como órgão julgador, desconhecer o parecer de um procurador que não vê crime nessa ação que deu início a esse processo de impeachment”, afirmou Gleisi. “No momento em que ele [o procurador] diz que não há crime, não se pode julgar uma presidenta com ausência de fato.
Por Camilo Toscano, da Agência PT de Notícias

Lula: Se querem me acusar, terão de provar

Em seminário sobre o futuro do país, promovido pela Contraf-CUT, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Lula lembrou da intensa campanha de difamação jurídico-midiática contra ele e afirmou que essa perseguição política tem como finalidade tirá-lo da disputa eleitoral em 2018. 
"Se o objetivo de tudo isso é me tirar de 2018, isso não era necessário, a gente escolheria outro candidato mais qualificado, mas essa provocação me dá uma coceira", diz. 
Lula começou sua fala mencionando a denúncia da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília e reafirmou que não existe nenhuma acusação fundamentada contra ele. "Se querem me acusar, terão de provar". 
Lula disse ainda que o país vive hoje “uma situação vergonhosa”, com o golpe do impeachment, depois de ter alcançado importantes conquistas nos últimos anos. Ele voltou a dizer que o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff é resultado de “uma vingança política”.
O seminário foi palco do lançamento do livro “O Brasil que Queremos”, editado pela Contraf-CUT em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A ex-ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, recordou que nos governos Lula e Dilma houve de 82% no índice de pessoas em situação de fome. A pobreza crônica caiu de 8,2% (em 2003) a 1% (em 2015), segundo dados do Banco Mundial. “Temos que continuar sonhando, porque fizemos o que parecia impossível”, concluiu Tereza Campello.
Diante de um auditório com mais de mil pessoas, Lula começou seu discurso seguindo o tema do seminário: “Provamos que é possível construir o Brasil que queremos”. “Mas vivemos uma situação anômala no Brasil”, referindo-se ao processo de impeachment. “Não há momento mais vergonhoso na história do país”, afirmou, relembrando a votação do impeachment na Câmara dos Deputados.
 O ex-presidente enumerou as medidas tomadas durante seu governo para garantir crédito e bancarização da população mais pobre. “É muito fácil a gente construir um país melhor se a gente ouvir e conversar com os mais pobres”, disse.
 FONTE: LULA.COM

Meio ambiente será tema do 20º Seminário Profetas na Base

O Vicariato Episcopal para as Instituições Sociais, da Arquidiocese de Natal, juntamente com as paróquias do 6º Zonal, e a Comissão Justiça e Paz, de Macau, promovem o 20º Seminário Profetas na Base, de 19 a 21 de agosto, na comunidade de Diogo Lopes, no município de Macau. Nesta edição, o Seminário terá como tema: “Nossa casa comum: realidade atual e perspectivas face ao desenvolvimento.” A programação constará de mesas redondas e seminários, a cerca do tema central do evento.
No domingo, 21, às 9 horas, acontecerá o lançamento do livro “Sob os signos da esperança e da responsabilidade social. Anais do primeiro e segundo encontros dos Bispos do Nordeste”, organizado pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
A programação completa, assim como a ficha de inscrição, estão disponíveis no http://arquidiocesedenatal.org.br/seminario-profetas-na-base
FONTE: Arquidiocese de Natal

Ação de Lula na ONU tem repercussão mundial

Os mais importantes veículos de comunicação ao redor do mundo deram destaque à ação do ex-presidente Lula na ONU, contra os abusos ilegalidades da Operação Lava Jato. Lula é um dos mais respeitados políticos do planeta, reconhecido por sua trajetória pessoal e por um governo que conseguiu reduzir a fome e a desigualdade num país historicamente injusto.
Tudo o que Lula faz merece atenção da imprensa internacional, como ocorreu neste caso, especialmente porque se trata de uma denúncia grave e bem fundamentada, levada à Corte de Direitos Humanos da ONU por um dos mais renomados advogados dessa área, Geoffrey Robertson.
Aqui no Brasil, a imprensa preferiu destacar uma requentada ilação sobre o sítio que não é e nunca foi de Lula. E cumprindo a regra interna de censurar qualquer critica ao juiz Sérgio Moro em seus telejornais, a Rede Globo simplesmente ignorou a ação. Só foi tocar no assunto nesta sexta (29), para divulgar uma nota corporativa da Associação dos Magistrados Brasileiros, criticando Lula.
FONTE: www.lula.com.br

SAR publica edital de Assembleia Geral Extraordinária


O Serviço de Assistência Rural (SAR) da Arquidiocese de Natal, publicou edital convocando para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada dia 9 de agosto.
Clique aqui e veja o edital Assembleia_sar


FONTE: Arquidiocese de Natal

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Robinson: “Não tenho mais o que fazer para melhorar a Segurança”


Em entrevista  na 98 FM,  no programa repórter 98, o governador Robinson Faria foi taxativo: “Não tenho mais o que fazer para melhorar a  Segurança Pública do Rio Grande do Norte”.  Robinson fez uma campanha prometendo ser o "Governador da segurança" O chefe do executivo Potiguar,  se mostrou derrotado no quesito segurança, e como usou dessa palavra (segurança publica) a bandeira principal em  seu slogan de campanha seguindo  também a saúde e a educação,  o Governador deu uma prova viva da falência do Estado que hoje é liderado por Ele e a falta de condição de enfrentar os problemas que o Rio Grande do Norte atravessa, trazendo a baila a prova viva da incapacidade de governabilidade.

A declaração se deu após ser questionado sobre a sua promessa de campanha de ser o Governador da Segurança. 

Informações: Blog Santoantoniense

Convenção do PT Natal tem nova data e presença confirmada de Lula

O ex-presidente Lula confirmou presença na Convenção do PT Natal, marcada para a próxima terça-feira (2), às 19h, em local ainda a ser definido. No evento, serão homologadas as candidaturas a prefeito da capital do deputado Fernando Mineiro, do(a) vice-prefeito(a), dos vereadores e das vereadoras.
Mineiro comemorou a confirmação da vinda de Lula. “Vai ser, sem dúvida, um grande impulso para a nossa campanha. Vamos às ruas defender nosso projeto, apresentar nossas ideias e debater as soluções para a cidade com as pessoas”, comentou.
Na semana passada, durante encontro com Mineiro e a senadora Fátima Bezerra em São Paulo, Lula havia dito que participaria da campanha em Natal. O ex-presidente afirmou que “Mineiro sempre demonstrou compromisso com a cidade”.
“Vamos dar a largada na nossa caminhada por uma Natal mais inovadora, mais humana e com mais oportunidades para todos e todas. Vamos dialogar com as pessoas, apresentar nosso projeto e reafirmar que é possível termos outro modelo de administração, com planejamento, sustentabilidade e participação social”, declarou o pré-candidato Fernando Mineiro.
Ele acrescentou que o PT segue dialogando com o PCdoB para definir a indicação de um nome para compor a chapa majoritária. A tendência, segundo o pré-candidato, é que a definição saia ainda nesta semana.
A Convenção do PT Natal vai contar, ainda, com a presença do presidente nacional da legenda, Rui Falcão. O evento estava marcado para o sábado (30), mas foi adiado em função da agenda do ex-presidente Lula.
FONTE: PT Natal

terça-feira, 26 de julho de 2016

Brasileiros preferem Dilma a Temer, aponta pesquisa Ipsos

Dilma

Dados divulgados nesta terça-feira (26) pelo jornal "Valor Econômico" aponta queda no apoio ao golpe contra a presidenta Dilma Rousseff

Uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos, publicada nesta terça-feira (26) pelo jornal “Valor Econômico“, traz números importantes sobre como os brasileiros enxergam o golpe de 2016.

Entre março e julho deste ano, o percentual dos que defendem o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff caiu de 61% para 48%. Isso demonstra que, após atingir um pico com a histeria golpista provocada pela mídia tradicional, a adesão ao impeachment caiu à medida que a população se deu conta da natureza perversa do atual processo político.

Além disso, o percentual de brasileiros que defendem que Dilma volte e conclua seu mandato é maior do que o dos que desejam a permanência do golpista e interino Michel Temer.
Dilma tem 20% de apoio contra 16% do vice em exercício, que é rejeitado por 68% da população brasileira e aprovado por apenas 19%. Isso demonstra que manter Temer no poder contraria a vontade da ampla maioria dos brasileiros.

O que a pesquisa também demonstra é que a preferência é por novas eleições – tese defendida por 52%. Como a realização de uma nova disputa presidencial depende da volta de Dilma, que faria uma consulta popular a respeito, os senadores não têm escolha, a não ser rejeitar o golpe.

A pesquisa Ipsos também confirma a dimensão da fraude do último Datafolha, que chegou a divulgar que 50% dos brasileiros defendiam a permanência de Temer no poder, até ser desmascarado.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Suplicy é detido pela PM por tentar proteger moradores em reintegração

Polícia expulsou 350 famílias de terreno e reprimiu protesto de moradores; ex-senador tentou barrar ação e foi levado à força à delegacia. Assista ao vídeo

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi detido na manhã desta segunda-feira (25) ao tentar impedir pacificamente a reintegração de posse de um terreno na zona oeste da capital.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, comandada pelo governador Geraldo Alckmin(PSDB), cumpriu na manhã desta segunda (25) a reintegração de posse de um terreno ocupado há pelo menos três anos por cerca de 350 famílias carentes na Cidade Educandário, zona oeste de São Paulo.
De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, houve protesto de moradores e a PM agiu com violência contra a população. Segundo relatos, o confronto começou porque uma criança foi atingida por uma bomba de gás lacrimogênio e os moradores se revoltaram.
O ex-senador e pré-candidato a vereador Eduardo Suplicy acompanhava a ação da PM e se deitou no chão para tentar impedir a reintegração. O ex-senador foi retirado à força por policiais, detido e levado ao 75º DP.
Pela manhã, moradores saiam com móveis como geladeira, fogão e cadeiras. Eles só foram avisados da decisão judicial na sexta (22) e a maioria não teve tempo de levar os pertences para outro lugar.
Repercussão
A detenção de Suplicy foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. As tags #Suplicy e #FreeSuplicy estiveram no topo dos assuntos mais usados pelos internautas. Personalidades da política, cultura e comunicação também demonstraram apoio ao ex-senador e candidato a vereador na cidade de São Paulo.

Veja alguns tuites:
Orlando Silva, deputado federal (PCdoB-SP)
Triste pelas famílias desocupadas da Cidade Educandário, em São Paulo, e pela prisão de @esuplicy durante a reintegração de posse.
Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário
Truculência com ex-senador @esuplicy demonstra tipo de força que move o Golpe no país - fascista, deturpada, sectária.
Racionais, grupo de rap 
Luiz Thunderbird, apresentador
Entrevistei o @esuplicy ontem. Grande figura pública, um exemplo de cidadão.
Lastimável esse “alckminismo” insano!

Hildegard Angel, jornalista

Roberto Requião, senador (PMDB-PR)



Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações de “O Estado de S. Paulo”